Índice de conteúdos
- 1 Os 5 melhores percursos de bicicleta em Lisboa
- 1.1 Percurso do Cais do Sodré até Belém
- 1.2 Percursos do Parque do Monsanto
- 1.3 Percurso da Gare do Oriente até ao Parque Eduardo VII
- 1.4 Percurso entre as Restauradores e o Campo Pequeno
- 1.5 Percurso entre a Fábrica do Braço de Prata e a Estação de Santa Apolónia
- 1.6 “Mapa: Percursos de bicicleta em Lisboa: as melhores rotas”
Gosta de andar de bibicleta? Vive em Lisboa ou está a passear pela cidade? Aproveite as melhores dicas de percursos de bicicleta em Lisboa e desfrute das belezas desta cidade enquanto exercita-se e diverte-se!
Andar de bicicleta é um excelente exercício físico, que nos ajuda a trabalhar diversas partes do corpo, como abdômen, glúteos e pernas. Além disso, o relaxamento de poder apreciar o percurso proporciona bem-estar emocional.
Por isso, sobretudo durante as longas horas do verão, aproveite o seu tempo para andar de bicicleta pela cidade e desfrutar das paisagens.
Abaixo apresentamos os cinco melhores percursos de bicicleta em Lisboa, para que possa fazê-los sozinho, com os amigos ou em família.
Os 5 melhores percursos de bicicleta em Lisboa
É facto que a cidade de Lisboa não é plana, muito pelo contrário: é mesmo conhecida como a cidade das sete colinas, dadas as montanhas que marcam a sua paisagem.
No entanto, há zonas muito agradáveis em Lisboa com percursos de ciclovias ideais para um passeio seguro, saudável e inesquecível!
Vamos a isto? ?
Percurso do Cais do Sodré até Belém
Trata-se de um dos percursos de bicicleta em Lisboa mais comuns entre os turistas, que querem apreciar as belezas do Rio Tejo.
Tem aproximadamente 7,5 quilómetros de extensão e pode ser feito em cerca de 20 minutos. É claro que o tempo irá variar de acordo com a velocidade do ciclista.
É um percurso plano, com poucas inclinações e pouca dificuldade, ideal para famílias e iniciantes.
Percursos do Parque do Monsanto
O Parque do Monsanto tem 900 ha de vegetação natural, sendo, portanto, considerado o pulmão de Lisboa.
Este parque conta com mais de 42 km de vias e percursos, que abrangem níveis de dificuldade dos mais simples até aos mais complexos.
Além disso, a vantagem deste parque é a sua extensa rede de espaços para descansar, hidratar-se e apanhar uma sombra entre os intervalos das pedaladas.
O espaço perfeito para os amantes da natureza!
Percurso da Gare do Oriente até ao Parque Eduardo VII
Este percurso de bicicleta em Lisboa vai desde um dos principais pontos turísticos de Lisboa, o Parque Eduardo VII (em frente à Rotunda da Marquês de Pomal) até a Gare do Oriente, próximo do Aeroporto de Lisboa.
Esta ciclovia possui 18 km de extensão e poucas elevações, sendo, portanto, considerada fácil, apesar de longa. Além disso, através deste percurso pode passar por pontos famosos da cidade, como a Cidade Universitária e a Mata de São Domingos (no Monsanto).
Percurso entre as Restauradores e o Campo Pequeno
Trata-se de um percurso de ciclovia em Lisboa pequeno, com cerca de 3 km de extensão em meio ao trânsito. É ideal para aqueles que querem exercitar-se e desfrutar da energia da cidade.
Durante este rápido percurso, pode sair da Praça dos Restauradores (muito próxima do Rossio), percorrer toda a arborizada Avenida da Liberdade e apreciar os edifícios presentes na larga Avenida da República.
Percurso entre a Fábrica do Braço de Prata e a Estação de Santa Apolónia
A Fábrica Braço de Prata é um centro cultural construído sobre uma antiga fábrica militar, com um grande prestígio no meio cultural lisboeta. Já a Estação de Santa Apolónia é uma das mais antigas estações de comboio da cidade, porta de entrada para milhares de turistas diariamente.
Que tal aproveitar a chegada à Lisboa e visitar a Fábrica Braço de Prata? Se fizer este percurso de bicicleta, percorrerá aproximadamente 4 km sempre pela marginal, com o rio Tejo ao lado e muitas árvores.
“Mapa: Percursos de bicicleta em Lisboa: as melhores rotas”
Agora que já conhece os melhores percursos de bicicleta em Lisboa, é só aproveitar a sua visita à cidade para um passeio diferente e inesquecível.
E já sabe: as melhores dicas de passeios e atividades ao ar livre estão aqui no nosso blog!