O running é uma das atividades físicas mais acessíveis de todas! Em primeiro lugar porque não vai precisar de muitos equipamentos para a sua prática, apenas de roupas e calçados confortáveis.
Em segundo lugar, porque não vai precisar de pagar para utilizar um espaço específico para a prática do running, pode praticá-lo em qualquer rua.
Mas quando encontramos locais mais apropriados e belos do que outros, esta atividade fica ainda mais satisfatória, não é?
Por isso, recomendamos as melhores rotas de running em Portugal. Veja as nossas dicas e como beneficiar da prática deste exercício!
Antes de listarmos os melhores locais para correr em Portugal, convém destacar os benefícios que esta atividade oferece para o corpo e a mente. Veja os principais:
Agora que já conhece todas as suas vantagens, veja as melhores rotas de running em Portugal e deixe-se surpreender!
A margem do Rio Tejo é uma ótima rota de running, principalmente por ser uma região plana. São 10 km de extensão com várias atrações ao longo do percurso, como o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém e a Praça do Comércio.
Contrariamente à rota anterior, o Parque de Monsanto é para quem gosta de praticar o running num local menos urbano. Afinal, este local é considerado o “pulmão” de Lisboa, justamente por ser bastante arborizado.
Neste parque, é possível realizar percursos diferentes a cada dia da semana e correr até 12 km sem passar pelo mesmo lugar.
Se pretende praticar o running na cidade do Porto, a Quinta do Covelo é uma excelente opção. Afinal, neste sítio, que tem mais de 90 hectares, existem diversos caminhos para corrida. Assim, é possível fazer trajetos diferentes a cada dia da semana.
Que tal praticar o running pelo Algarve? A pista das Açoteias pode ser isso mesmo que está a precisar. Lá pode praticar o running num circuito mesmo feito para isto. Não por acaso, é nesta pista onde acontece o famoso Cross Internacional das Amendoeiras em Flor. São 2km de extensão para correr à vontade!
E então, preparado para se aventurar com o running em Portugal? Certamente há muitos mais lugares espetaculares para praticar este desporto no nosso país.
Por agora, deixamos mais uma dica: se não quer começar pelo running, pois não se sente preparado para correr em alta velocidade, experimente antes as técnicas de jogging.
Como provavelmente já sabe, a principal diferença entre running vs. jogging está na intensidade. Por isso, comece de forma mais leve e seja gentil com o seu corpo e o seu próprio tempo de desenvolvimento.
Dito isto, não se esqueça de acompanhar os nossos artigos de blog para manter uma vida mais saudável e equilibrada!
Se precisa de ténis de corrida, qual é o melhor? Fazer uma rotina de running de 20 a 25 minutos, várias vezes por semana, pode ajudar a transformar a mente,…
De entre os benefícios da corrida, provavelmente já ouviu dizer que se trata de uma modalidade acessível e popular. A verdade é que não se trata apenas de um desporto…
Saber o que comer antes de correr pode fazer a diferença entre uma corrida cheia de energia e um treino marcado pela fadiga. Se quer aproveitar o seu treino ao…